9 de abr. de 2014

Bar Da Gema


Em uma fria sesta-feira decidimos dar um pulinho para conferir o Bar da Gema, localizado numa das pontas da Tijuca, quase no bairro do Andaraí, no Rio de Janeiro.
É uma ótima opção para tomar uma cerveja com os amigos num fim de tarde ou um delicioso jantar, nada romântico. O bar é muito bem arrumado, tem uma decoração bem legal, que mantem a cara de um bar tradicional, porém "estranhamente" limpo e convidativo.

Em uma das paredes do bar está pintado notas sobre os principais petiscos ofertados, com descrição e fotos. Uma ajuda para nós, pois o garçom não sabia explicar muito bem os pratos (devia ser novo no serviço).

Olhamos o cardápio, muitas opções, petiscos bem diferentes do habitual e optamos pelo Fondue da Gema, uma combinação de creme estilo polenta e mussarela, acompanhada de linguicinha  e costelinha de porco (foto ao lado).

Demorou, demorou, mas chegou. Veio fervendo e estava bem saboroso, costelinha fritinha e bem temperada, linguicinha gostosa e creme com muitooo queijo, ótimo!

Não satisfeitos, pedimos o Doce Subsolo, o campeão de concurso "Comida di Buteco" de 2011.

Desta vez, não demorou tanto assim, chegou uma linda travessinha quadrada e vermelha, o petisco Doce Subsolo do Buteco  é feito em camadas, em cima vem lascas de laranja (doce), creme de aipim, carne desfiada, couve frita  e tutu de feijão. Estava uma delícia, uma versão criativa da tradicional feijoada.

Percebemos que os pastéis e o prato nacho carioca (batata chips, com cobertura de cheddar e chilli são bem requisitados e parecem ser saborosos, mas ja estavamos satisfeitos, e nao deu para provar mais este prato. 

Saímos de lá bem satisfeitos.

(21) 2208-9414
Sex, das 17h à 2h. 
Sáb, das 13h às 2h. 
Dom, das 13h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário