9 de abr. de 2014

Museu Nacional - Rio de Janeiro

   Localizado no bairro de São Cristovão, Rio de Janeiro. A Quinta da Boa Vista é um complexo histórico formado por um dos palácios em que a família real morou na época do Brasil colônia, mais seus enormes jardins.  Hoje lá funciona um parque natural, o zoológico do Rio de Janeiro, e no palácio funciona o Museu Nacional / Museu de Historia Natural da Universidade Federal do Rio de Janeiro que é mais conhecido pelos cariocas como "Museu da Quinta".

O museu da Quinta foi fundado em 1818 por D. João VI, e é a mais antiga instituição científica do Brasil, nele é possível ver várias exposições diferentes, como a de geologia, que mostra como o planeta terra foi formado, como funcionam as estrelas e tem até exposição de meteoros e meteoritos de diversos tamanhos.

Em outra sala é possível ver  a exposição de paleontologia, explicando a evolução das espécies, tendo expostos ossos de dinossauros e de mamíferos gigantes da era triásica.

Tem ainda exposição de arqueologia, com múmias egípcias e americanas, zoologia, com espécies de aves, mamíferos e insetos preservados.

Vale muito a pena conferir!!
Funciona de 3ª a domingo, incluso feriados.
de 10 as 16h      $

Nenhum comentário:

Postar um comentário