6 de dez. de 2011

Café Colonial - Gramado


Numa fria tarde de inverno em Gramado/RS, em agosto/2011, fomos ao Café Colonial  Bela Vista. O ambiente é agradável, a mesa é grande e por um bom motivo: a grande variedade de quitutes e petiscos servidos no local.
Paga-se um valor determinado por pessoa (acho que foi algo em torno de R$ 50,00), e cada qual devora a quantidade de comida que agüentar, sendo que ao chegar e sentar na mesa, o garçom já traz uma badeja enorme com muitos pratos e as jarras de bebidas (suco de uva, vinho branco e tinto).
 
 Nos serviram frango frito, polenta frita, risólis de queijo e presunto, bolinha de queijo, croquete de frango, lombo de porco, lingüiça cozida, frios em geral, alguns tipos de pães, geléias de frutas, bolos simples, de chocolate, com cobertura de limão, waffle (que meu Digníssimo desaprovou), uma torta de maçã bem quentinha feita na hora.

Como observação, meu Digníssimo prefere que sejam servidos mais salgados, entretanto, todos os salgados servidos estavam quentinhos e bem saborosos.
Outra observação, no dia estava bem frio, então, pedimos o chocolate quente, pois não vem servido à mesa. Veio bem quente e cremoso.

  Além disso tudo, o Café colonial deixa disponível um freezer enorme com tortas, bolos gelados, pavês, para que o cliente escolha e se sirva à vontade. Olha o flagra: eu “assaltando” a geladeira (ou freezer) dos doces. 
 
Enfim, é um local para se ir e aproveitar cada quitute com tempo, passar a tarde, pra compensar o valor pago também. É uma ótima experiência, mas que não se pode fazer sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário