2 de dez. de 2011

A Curitiba - a nossa Capital Européia!

               Pra começar, uma breve apresentação de Curitiba – É conhecida como “cidade modelo”, “capital européia” ou “cidade de primeiro mundo”, considerada pela ONU como a “capital Ecológica do país”. No ano de 2007, foi eleita a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil, segundo a revista norte-americana Reader's Digest.
               Possui uma estrutura, suporte e muitos atrativos para os turistas. Cidade com pouca movimentação no período carnavalesco,  favorável ao romantismo, por essas e outras, foi a escolhida para nossa viagem de Março/2011 (Carnaval).
                 Para escolha do hotel, pesaram duas coisas: a localização, pois ficava a uma quadra do Shopping Estação e o hotel oferecia café da manhã e café colonial à tarde/noite, o que siginifca muita comida por um bom preço de diária, tudo incluso! 
               Falando em comida, nossa gula nos levou a diversos e variados tipos de restaurantes, fomos aos italianos (lá do Bairro Santa Felicidade), de comida mineira, ao restaurante japonês, a aqueles que servem um pouco de tudo e lanchonete. Bom, considerando essa comilança toda, engordamos cerca de 2 a 3 Kg cada um.
             Voltando aos passeios, merece destaque a linha turismo, ônibus que passa a cada 20/30 minutos em todos os pontos turísticos de Curitiba, o que facilita demais a nossa rotina de turistas pedestres, como nós.
        Lá pudemos visitar diversos pontos turísticos como: Bosque do Alemão, Torre panorâmica, Museu Oscar Niemeyer, Feirinha do Largo, o Shopping Estação, Parque Tingá, Ópera de Arame, Jardim Botânico, Universidade do Meio Ambiente, Parque Tingui, Portal e Bairro Santa Felicidade.
             Em especial, gostei do Bosque do Alemão, pela beleza do lugar, os detalhes , a história no percurso, a vista lá de cima. Lindo ! abaixo o Portal do Bosque: 

                   
                Enfim, em resumo, Curitiba é uma cidade encantadora aos olhos visto a sua beleza, fascinante pela estrutura, tanto é que foi a escolhida para nosso futuro lar, para que possamos aproveitá-la sem prazo determinado para volta.
             



Nenhum comentário:

Postar um comentário