12 de dez. de 2011

Jardim Botanico - Curitiba

Um dos pontos turísticos mais importantes de Curitiba, o jardim botânico tem um charme digno de um jardim real. tudo e muito bem cuidado, limpo e aparado, tudo bem arrumado e cuidadosamente plantado para criar sensações diversas. O jardim botânico e um lugar para se apreciar com todos os sentidos, seja vendo a beleza das flores e formas tomadas nos jardins, ou ouvindo o som das cascatas e pássaros, ou ate mesmo sentindo os cheiros e sabores do jardim das sensações. Ou ate tomando mordidas de formigas se você se sentar para apreciar a paisagem sem se preocupar com os formigueiros como eu fiz :( Dica: vá ao jardim botânico bem cedo para evitar o calor nas estufas, ou de tardinha para ver o escurecer q deve ser PHoda

6 de dez. de 2011

Café Colonial - Gramado


Numa fria tarde de inverno em Gramado/RS, em agosto/2011, fomos ao Café Colonial  Bela Vista. O ambiente é agradável, a mesa é grande e por um bom motivo: a grande variedade de quitutes e petiscos servidos no local.
Paga-se um valor determinado por pessoa (acho que foi algo em torno de R$ 50,00), e cada qual devora a quantidade de comida que agüentar, sendo que ao chegar e sentar na mesa, o garçom já traz uma badeja enorme com muitos pratos e as jarras de bebidas (suco de uva, vinho branco e tinto).
 
 Nos serviram frango frito, polenta frita, risólis de queijo e presunto, bolinha de queijo, croquete de frango, lombo de porco, lingüiça cozida, frios em geral, alguns tipos de pães, geléias de frutas, bolos simples, de chocolate, com cobertura de limão, waffle (que meu Digníssimo desaprovou), uma torta de maçã bem quentinha feita na hora.

Como observação, meu Digníssimo prefere que sejam servidos mais salgados, entretanto, todos os salgados servidos estavam quentinhos e bem saborosos.
Outra observação, no dia estava bem frio, então, pedimos o chocolate quente, pois não vem servido à mesa. Veio bem quente e cremoso.

  Além disso tudo, o Café colonial deixa disponível um freezer enorme com tortas, bolos gelados, pavês, para que o cliente escolha e se sirva à vontade. Olha o flagra: eu “assaltando” a geladeira (ou freezer) dos doces. 
 
Enfim, é um local para se ir e aproveitar cada quitute com tempo, passar a tarde, pra compensar o valor pago também. É uma ótima experiência, mas que não se pode fazer sempre.

5 de dez. de 2011

Restaurante oriental - Gramado

Para quem curte uma culinária japonesa, em gramado tem um otimo restaurante oriental, o San Tao restaurante, localizado as margens do lago negro, e com uma decoração impressionante, e um restaurante ótimo para um agradável jantar romântico. O cardápio e bem elaborado e os pratos são apetitosos, embora a conta seja meio salgada, vale cada moeda!!





Para quem gosta de provar de tudo, e tem bom apetite, eu sugiro pedir o rodízio, ou o que eles lá chamam de seqüência. diferente dos restaurantes japoneses que eu conheço que trabalham com comanda e você pede o que quer comer, lá o garçom traz a mesa 8  pratos em seqüência 2 a 2, primeiro as entradas, depois os fritos, os frios, e por último as sobremesas, tudo com repetição liberada.
Tudo é bem gostoso, desde missoshiro (sopa de queijo de soja) até as sobremesas, (um copinho com doce de caramelo ou de chocolate, ambos de se lamber o pote!!). A única coisa de aspecto meio duvidoso, foi o suco de lichia enlatado, que vem com pedaços de lichia .

Dica: ligue para o restaurante para reservar, e pedir transporte, em gramado todos os restaurantes tem transporte hotel-restaurante/restaurante-hotel por conta do próprio restaurante.

2 de dez. de 2011

A Curitiba - a nossa Capital Européia!

               Pra começar, uma breve apresentação de Curitiba – É conhecida como “cidade modelo”, “capital européia” ou “cidade de primeiro mundo”, considerada pela ONU como a “capital Ecológica do país”. No ano de 2007, foi eleita a cidade com melhor qualidade de vida do Brasil, segundo a revista norte-americana Reader's Digest.
               Possui uma estrutura, suporte e muitos atrativos para os turistas. Cidade com pouca movimentação no período carnavalesco,  favorável ao romantismo, por essas e outras, foi a escolhida para nossa viagem de Março/2011 (Carnaval).
                 Para escolha do hotel, pesaram duas coisas: a localização, pois ficava a uma quadra do Shopping Estação e o hotel oferecia café da manhã e café colonial à tarde/noite, o que siginifca muita comida por um bom preço de diária, tudo incluso! 
               Falando em comida, nossa gula nos levou a diversos e variados tipos de restaurantes, fomos aos italianos (lá do Bairro Santa Felicidade), de comida mineira, ao restaurante japonês, a aqueles que servem um pouco de tudo e lanchonete. Bom, considerando essa comilança toda, engordamos cerca de 2 a 3 Kg cada um.
             Voltando aos passeios, merece destaque a linha turismo, ônibus que passa a cada 20/30 minutos em todos os pontos turísticos de Curitiba, o que facilita demais a nossa rotina de turistas pedestres, como nós.
        Lá pudemos visitar diversos pontos turísticos como: Bosque do Alemão, Torre panorâmica, Museu Oscar Niemeyer, Feirinha do Largo, o Shopping Estação, Parque Tingá, Ópera de Arame, Jardim Botânico, Universidade do Meio Ambiente, Parque Tingui, Portal e Bairro Santa Felicidade.
             Em especial, gostei do Bosque do Alemão, pela beleza do lugar, os detalhes , a história no percurso, a vista lá de cima. Lindo ! abaixo o Portal do Bosque: 

                   
                Enfim, em resumo, Curitiba é uma cidade encantadora aos olhos visto a sua beleza, fascinante pela estrutura, tanto é que foi a escolhida para nosso futuro lar, para que possamos aproveitá-la sem prazo determinado para volta.
             



1 de dez. de 2011

Gramado, uma pequena introdução!

gramado e uma pequena cidade na serra de Rio Grande do Sul, é uma cidade de inverno onde todas as casas são construídas num estilo alemanha colonial, e embora tenha poucos habitantes, é muito freqüentada por turistas de todo o Brasil, que buscam a cidade por sua tranqüilidade, pelos muitos pontos turísticos, e principalmente pelo maravilhoso clima romântico que paira pela noite gramadence, e o mais importante pela gastronomia. Palco de dois grandes festivais brasileiros, o festival de cinema (o Oscar brasileiro! rs...), e o natal luz, gramado e uma cidade que vale ser visitada em qualquer época do ano, seja para uma viagem romântica com a namorada, ou um agradável final de semana com os filhos.
Estivemos em gramado de 17/08/2011 a 24/08/11 Passamos uma semana incrível, bem no meio do inverno, com grandes chances, e uma torcida ainda maior de cair neve, ficamos num hotel ótimo, com um café da manha e um atendimento espetacular, comemos muito, provamos muita coisa diferente (pelo menos para nos 2), caminhamos e vimos muitas maravilhas desta cidadezinha encantadora, e aos poucos eu vou trazer, contar e mostrar um pouco de tudo desta nossa viagem