Lá há diferença entre o rodízio e a seqüência: que é a variedade de carnes inclusas, sendo que na sequência há até carnes exóticas como javali, avestruz, bufalo (claro, é um pouco mais cara também).
Em ambos, o roteiro normalmente começa com o fondue de queijo e seus acompanhamentos, depois vem o de carne, e por ultimo o de chocolate. Há também a opção de escolher pelo Menu.
O local escolhido foi o Carlito’s Restaurant, que fica na movimentada Av. das Hortênsias, naquela noite fria em agosto/2011, não estava cheio quando chegamos, mas até irmos embora já havia lotado, tinha ate fila de espera. Ficamos numa mesa no andar superior, meia luz, o ambiente é aconchegante, acolhedor, romântico, o atendimento é bom e, detalhe: tem um boneco do Carlito do lado de fora, que dá graça na decoração.
Após, veio uma chapa quente, uma badeja com várias tiras de carne cortadas bem fininhas, porco, frango, boi, avestruz, búfalo e javali, com molhos variados de acompanhamento. Como as tiras de carne são bem finas, ficam prontas bem rápido, entretanto, é inevitável que saia aquela fumaça. A vantagem é que você escolhe o ponto da carne e, ainda tem aquela sensação de ser o “churrasqueiro” da noite, rs.
Tudo isso pode ser apreciado com a bebida típica da região, o vinho,ou como nos preferimos o estado menos alcoólico, um delicioso suco de uva!!
Não é caro($$$), se comparado a muitos outros restaurantes de fondue em Gramado. È uma experiência diferente e vale a pena se aventurar na sequência de fondue, pelo menos, uma vez!