O zoológico de Gramado, chamado de
GramadoZoo, está situado a uns 700 metros do pórtico de entrada da cidade na BR
RS-115, portanto fica longe do centro,e nao encontramos nenhum tipo de transporte que fisesse o translado, logo fomos de táxi. Lá tem cerca de
1.500 animais das mais variadas espécies, com ótima infraestrutura e até com
carrinhos disponíveis para aqueles que desejam um passeio mais confortável ou
para pessoas com necessidades especiais (sendo estes pagos à parte, e com a disponibilidade de um guia).
Ao entrar no local, a gente
recebe informaçoes sobre o zoo, em um breve vídeo em uma antesala separada. Saindo da ante sala, você se encontra dentro de uma caverna, e logo percebe que esta dentro de um grande viveiro de pássaros, com árvores e algumas
aves soltas, como araras, periquitos, cacatuas entre outros. Pode-se entrar em contato direto com os
bichinhos, mas tomar cuidado senão eles levam embora seus objetos.
Quase ficamos sem cadarços e a mochila. Rs... Ah, tomar cuidado para não pisar em algum deles pois neste primeiro viveiro as aves já estão tão acostumadas com a presença do homem e não se importam com a sua presença, até interagem com você.
Quase ficamos sem cadarços e a mochila. Rs... Ah, tomar cuidado para não pisar em algum deles pois neste primeiro viveiro as aves já estão tão acostumadas com a presença do homem e não se importam com a sua presença, até interagem com você.
Saindo do viveiro, encontramos uma longa estradinha de tijolos, toda arborizada, fazendo-nos sentir como se estivéssemos em uma floresta real, e com este clima de aventura, o passeio continua.
Pelo caminho, a cada pequeno intervalo de distância se encontra uma casinha, com aspecto de toca de felino, e que uma vez que se entre nela, vemos que realmente é uma toca, e ela está habitada, muitas vezes por mais de um animal. mas é tudo muito seguro, ficamos o tempo todo separados deles por uma vidraça que permite uma experiência sensorial única dentro de uma toca de pantera, ou tigre...
Ao continuarmos o percurso,
ouvimos uma voz aguda e engraçada cantando a música “atirei o pau no gato”, e por mais que a gente tenha procurado não haviam crianças por perto, e foi uma surpresa quando notamos que um papagaio estava cantarolando a música, muito engraçado!
No meio do zoo tem outro viveiro de ave, com um pequeno lago e muitos patos, marrecos, gansos e outras aves. E mais ao fim do percurso, encontramos os pinguins, que nos observaram atentamente através do vidro.
Durante a semana (não lembro os dias), alguns animais, como a onça e os tigres, recebem alimentação e treinamento para o deleite do público presente, infelizmente, estávamos no dia certo, mas na hora errada. Então, só fizemos todo o percurso e observamos os animais.
Interessante que não há jaulas naquele zoológico, podemos ver os animais através do vidro blindado, muitas vezes, bem perto de nós.
Interessante, vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário